16 de abr. de 2012

Capítulo 1 - O Colégio

                         Capitulo 1

                                            O COLÉGIO


Gabriela chegou ao Colégio Expoente, acompanhada pela mãe – O diretor gordo, com bigode e usando um palitor, á viu e foi dá as boas–vindas.
- Seja bem–vinda ao Colégio Expoente! – disse o Diretor José Renato.
- Obrigada, senhor Diretor. Sei que minha filha vai se dá bem com esse colégio, não é querida? – Disse Ana Clara, mãe de Gabriela, cheia de empolgação.
- Acho que sim, mamãe! – Disse Gabi, meio tensa.
- Ótimo senhorita Gabriela, seu quarto é o 63 – como você já deve saber que só poderá sair duas vezes por mês e você dividira o quarto com mas duas moças. – Disse o Diretor estranho.
‘’Que cara mas cafona ! ’’ – Pensa Gabi, á respeito do Diretor.
- Quem é as minhas colegas de quarto, posso saber? – Pergunta Gabriela, curiosa.
- Pode sim! – É a senhorita Camargo e a senhorita Sullivan – Responde o careca.
- Então ta bom! – ‘‘ Só deve ter filhinha de papai aqui ’’ – pensa Gabi.
- Fique a vontade! – Disse o Diretor se retirando.
- Fica com Deus filha, mamãe te ama! – Dando um beijo na filha.
- Também te amo mãe, tchau! – Dando um abraço.
Sua mãe se retira e ela fica com medo de não dá certo.
Enquanto isso no salão principal da escola os meninos conversam.
- Esse ano vai marca nossas vidas – Disse Lucas, animado.
- Cara, para de falar essas frases de garotas – reclama Fred.
-Ah, qual é gente, para de discutir, e outra vai marcar mesmo, e também temos que focar no futebol. – disse Josh
- Sério, vocês tem problemas! – E para de concordar com o Lucas. E vamos paquerar e pegar uma bolinha na Ed – Física. – Disse Pitter, empolgado;
- Eu não, eu não fico com qualquer uma! – Resmunga Josh.
- Você é muito estranho, Josh. – Disse Pietro, confuso.
- Só porque eu não sou o pegador? Deixa quieto – Disse Josh estressado.
- Ás vezes sinto saudades dá minha antiga vida. – Disse Lucas triste.
- E por que não volta pra ela ? Eu posso te apresentar umas amigas minhas, que são maior gatinhas. – Fred diz tentando fazer uma graça.
- Não cara, eu gosto muito da Malu – Declara Lucas.
- Tu que sabe brother, mas quando quiser as gatas, só falar aqui! – Disse Fred cheio de entusiasmo.
- Pode deixar! – Disse Lucas.
Gabriela, está á procura de seu quarto – á escola é muito grande, com várias salas de tudo que é tipo. E onde ela passava as pessoas olhavam, ela se sentia insegura.
- sessenta e três, sessenta e três, sessenta e três, mas que coisa, cadê o sessenta e três? - Pergunta a si mesma.
Depois de olhar porta por porta, ela encontra o quarto. Era uma porta de madeira clara e ao lado os nomes das meninas. Vinha uma música do outro lado da porta – Gabriela estava reconhecendo ... – ‘‘ Eu quero ser o seu amor ... ’’ – Ela fica meio tensa, mas acabou criando coragem pra entrar no quarto – então ela bate na porta e abre, e dá de cara com vários pôsteres do Luan Santana pregado na parede.
- Minha nossa senhora, o que é isso? – Disse Gabriela em relação aos pôsteres.
- ah, olá! – Cumprimenta Alice.
- Já deu pra perceber que eu sou fã do Luan Santana, mas não tem problema não! – Anuncia Alice.
- Percebi sim – Disse Gabriela, meio surpresa.
- Hum, e quem é você? – Pergunta Alice, curiosa.
- Sou Gabriela Ferreira, mas pode me chamar de Gabi, vou ficar nesse quarto. – Apresentasse Gabi.
- Tudo bem, eu sou Alice Sulivan, sua nova colega de quarto – Apresentasse Alice.
Gabriela apenas sorri.
A Malu entra no quarto.
- Olha Malu, nossa nova colega de quarto! - Anuncia Alice.
- Ah, oi, sou Maria Luiza Camargo, mais pode me chamar de Malu. E não se aproxima do meu namorado. Brincadeira! – Malu dá um sorriso.
- Mas qual é o seu nome mesmo? – Pergunta Malu.
Gabi, assustada responde.
- Sou Gabriela, mas pode me chamar de Gabi.
- Gostei das mechas do seu cabelo! – Elogia Gabi
- Obrigada! – Agradesse  Malu.
- Vamos na cantina? – Convida Alice.
- Eu posso vê vocês depois lá? Eu vou arrumar minhas coisas e vou indo! – Pergunta Gabi.
- Pode, então agente se vê. – Disse Malu.
- Sabe onde é a cantina Gabi ? – Pergunta Alice.
- Sei sim. Passei por lá hoje. – Disse Gabriela.
- tchau – Disse as meninas ao saírem do quarto.
Então Gabriela, começa arrumar as suas coisas. Meia hora depois ...
 Gabi, se arruma e saí em direção á cantina, quando uma pessoa esbarra nela, e molha sua blusa de refrigerante. Então ela se vira e olha para um garoto de olhos castanhos claros, moreno... e se encanta. Eles trocam olhares por uns segundos, quando ele quebra o clima.
- Você não olha pra onde anda não? Você é cega? – Pitter pergunta cheio de ignorância.
                                                                 CONTINUA ...





Um comentário: